Como escolher entre acessórios prateados e dourados?

Se você é daquelas que adora combinar roupas e acessórios, temos certeza de que já passou pela seguinte situação: estava se arrumando para uma festa ou um compromisso, já tinha decidido toda a roupa e os sapatos, mas esqueceu de escolher se usaria acessórios prateados ou dourados.

Todas nós já passamos por isso e nunca sabemos quais eleger, mas, hoje, vamos resolver esse problema!

Se você quer descobrir como combinar cada um deles, acompanhe nossas dicas!

Os acessórios dourados
O dourado é uma cor presente em joias e semijoias há milhares de anos. Simboliza o ouro e é sinônimo de poder, requinte, tradição e sofisticação.

Devemos tomar alguns cuidados ao usar, pois eles são mais chamativos e podem pesar no visual. O ideal é levar o bom senso em consideração nesse momento e avaliar se sua roupa é mais discreta ou mais chamativa para escolher o acessório correto.

Combinando com o tom de pele
O dourado combina com todos os tons de pele, mas podemos nos beneficiar da colorimetria para ter resultados melhores. A regra diz que peles quentes combinam mais com o dourado.

Para descobrir se sua pele é quente, observe as veias do pulso. Se elas tiverem um tom mais esverdeado e sua pele ficar dourada quando exposta ao sol, você pertence a esse grupo.

As mulheres morenas e negras também podem se beneficiar dessa cor, pois garantem um contraste entre as joias e a pele, o que proporciona um visual muito bonito.

Combinando com as roupas e ocasiões
Geralmente, são indicados para uso em compromissos formais, onde a intenção é chamar a atenção, como em festas de casamento. Isso também depende muito do seu tom de pele.

Quando for escolher a roupa, tenha em mente que o dourado já chama muita atenção, então, não abuse de muitas cores se quiser acertar. A solução aqui é optar por peças mais discretas, como brincos pequenos e anéis minimalistas.

Já roupas pretas, brancas e de tom neutro são fáceis de combinar, pois pode-se ousar mais nos acessórios.

Os acessórios prateados
Eles passam uma imagem mais descontraída e moderna, até por serem muito usados por pessoas jovens.

São mais vistos no verão e precisam ser menos pensados para combinar com as roupas, porque têm tonalidade mais discreta.

Combinando com o tom de pele
Aqui temos o contrário dos acessórios dourados. As pratas são favorecidas por quem tem a pele em tons frios, de aparência rosada e com veias que apresentam um tom mais azulado.

Combinando com roupas e ocasiões
Essas peças combinam com ocasiões mais informais, pois chamam menos atenção, e você não corre o risco de ficar exagerada.

Já as roupas podem ter uma cor a mais, mas sem exageros, para que fiquem harmônicas. Mesmo assim, os tons mais neutros também ficam elegantes com esse tipo de acessório.

Uma dica é optar pelas peças com pedras para deixar o look menos monocromático.

Acessórios prateados ou dourados: misture os dois
Sim, é possível usar as duas cores ao mesmo tempo – e fica superlegal! Você deve, primeiro, escolher uma cor para ser a protagonista do seu look e colocar detalhes da outra cor em alguns pontos.

O ideal é que você escolha acessórios similares para fazer isso, como um mix de pulseiras ou um brinco que já tenha sido fabricado com os dois metais.

Comece aos poucos, se você ainda não está habituada, e adicione um detalhe por vez. O ideal aqui é não exagerar, pois nem toda mistura está liberada, certo?

Agora que você já conhece todas as nossas dicas, já pode escolher acessórios prateados ou dourados, e quem sabe até as duas opções. Lembrando que, hoje, a moda é usar tudo do seu jeito; então, tente ajustar as regras ao seu estilo e ele será único!

Se você quer continuar acompanhando conteúdos como esse, assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

One thought on “Como escolher entre acessórios prateados e dourados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *